A ideia do Instaarts veio de uma necessidade da Photoarts Gallery e o portal de arte Arteref.com.

Tínhamos uma grande demanda de produção de obras em fine art, mas não encontrávamos nenhum fornecedor que pudesse cumprir os prazos e entregar a qualidade que queríamos, especialmente no que se refere aos metacrilatos. Em todos os fornecedores que testamos, sempre havia algum assunto sigiloso e uma forma obscura de lidar com a produção.

Foi então que resolvemos montar o Instaarts. O próprio nome já indicava o que queríamos, rapidez na produção e clareza nos processos.

No que se refere ao metacrilato, o fundador do laboratório, Paulo Varella, foi a fundo e estudou os processos, para ter um produto de excelência, melhor do que o original criado nos anos 60.

Para manter a promessa de clareza em tudo, produzimos um video do começo ao fim com os detalhes da produção.

Criamos o melhor  produto possível para as nossas demandas internas para depois poder oferecer para outras pessoas.

Uma empresa que começou para resolver um problema interno, sabe muito bem o que todo profissional de fotografia precisa: rapidez, clareza, atendimento e preço justo.

Uma equipe dedicada à arte e à técnica.

Somos um grupo de fotógrafos e nerds interessados por arte e ciência.

Na equipe você vai encontrar engenheiros da Poli/SP, diretores de fotografia, artesãos, fanáticos por classic rock, código HTML e químicos da USP.

Nossos almoços são permeados por conversas metafísicas e controle de qualidade.

Antes de elogiarmos um papel ou um processo, vamos atrás das informações técnicas. Se for bom, usamos… se for mito, falamos.