A sublimação é uma tecnologia de impressão digital que permite a reprodução de imagens coloridas em uma variedade de substratos rígidos. As tintas corantes especiais são infundidas com calor e pressão em substratos de alumínio, aço, plástico reforçado com fibra, MDF ou papel cartão.

Assista ao processo completo de impressão por sublimação de grande formato das chapas Chromaluxe:


PASSO 1: Impressão

Tudo começa com uma imagem digitalizada. Pode ser uma foto de família, uma ilustração ou um logotipo gráfico.

Esse arquivo digital será impresso em uma impressora dedicada carregada com papel de transferência usando tintas de sublimação.


PASSO 2: Prensa

A combinação da impressão e o substrato (alumínio, aço ou madeira) são colocados juntos em uma prensa térmica.

Usando temperaturas em torno de 200 ° C e pressão média a alta, a mágica pode começar. As tintas se tornam um gás e são infundidas no revestimento do substrato.


PASSO 3: O resultado

É uma impressão bonita e de alta qualidade, com cores vibrantes que durarão a vida inteira.

Você pode usar essa nova tecnologia de impressão para produzir itens para presente, criar impressões fotográficas impressionantes para uso doméstico, ou exibição de belas-artes, brindes como camisetas, canecas, chaveiros…

amostras de metal print. tecnologia de sublimação
foto: Chromaluxe
Orçamento Metal Print

Saiba mais e descubra também porque o processo de sublimação é superior a outras técnicas de impressão e ao que você precisa para iniciar seu próprio negócio. Se você precisar de mais informações técnicas sobre a tecnologia de sublimação, não hesite em nos contactar.

Veja também

Vantagens da sublimação sobre outras formas de impressão