Aquarela

Aprenda como criar um efeito de aquarela usando apenas o Photoshop

Aprenda como criar um efeito de aquarela usando apenas o Photoshop

Aquarela in

Antes de começarmos, vamos dar uma olhada na imagem que iremos criar.

Como editar a foto


Passo 1

Crie um novo documento e uma nova camada. Renomeie a camada para “textura” e preencha com branco. Certifique-se de que o primeiro plano seja branco e o fundo esteja preto. Em seguida, vá para Filter> Texture> Texturizer e use Canvas para Texture, 80% Scaling e 2 para Relief.

Tutorial

Passo 2

Coloque uma imagem no seu documento. O usado neste tutorial pode ser baixado neste link. Em seguida, exclua o plano de fundo. Você pode usar a Path Tool (P) ou a Polygonal Lasso Tool (L). Dica: não precisa ser perfeito, pois aplicaremos alguns filtros na próxima etapa.

Tutorial
Tutorial

Passo 3

Selecione a camada da garota e vá para Image> Adjustments> Levels. Queremos aumentar os brancos aqui. Em seguida, vá para Imagem> Ajustes> Matiz / Saturação e altere a Saturação para -65.

Tutorial

Passo 4

Agora vá para Filter> Artistic> Watercolor. Use as seguintes configurações: Detalhe do pincel 9, Intensidade da sombra 0 e Textura 1.

Tutorial

Passo 5

Com a camada da garota selecionada, vá até Layer> Layer Mask> Reveal All. Em seguida, selecione a ferramenta Pincel (B), com preto para a cor e mascare o corpo da menina.

Tutorial
Tutorial

Como criar o efeito aquarela

Passo 1

Precisamos do Bittbox Watercolour Brushes 2 que você pode baixar neste link.

Em seguida, criamos uma nova camada. Com a ferramenta Pincel (B) selecionada, escolha o sétimo pincel do BB Water Brushes. Use preto para a cor. Depois, reduza seu tamanho para caber no documento. Depois disso, gire e redimensione a camada. A ideia é criar cabelos estilo aquarela para a garota usando o pincel.

Tutorial
Tutorial

Passo 2

Agora vá para Layer> Layer Style> Blending Options. Altere a Opacidade de preenchimento para 0. Em seguida, selecione a opção Sobreposição de cores. Use vermelho para a cor e Multiply para o Blend Mode. Para a opacidade use 70%. Selecione a opção Satin. Use Hard Light para o modo de mesclagem, roxo (# 5d085c) para a cor, 20º para o Angle, Distance 4px e Size 12px.

Tutorial
Tutorial
Tutorial
Tutorial

Passo 3

Crie uma nova camada. Selecione outro pincel com a ferramenta Pincel (B). Eu usei o 17º Bittbox Brush. O conceito que estamos usando é projetar diferentes penteados criativos. Então vamos continuar com isso. Em uma nova camada, dê algumas pinceladas no meio da tela. Em seguida, redimensione e gire-os até ficarem bons. Você deve obter uma aparência de cabelo estilizada, como na imagem abaixo.

Tutorial

Passo 4

Vá até Layer> Layer Style> Blending Options. Defina as opções de preenchimento como 0. Em seguida, adicione uma sobreposição de cores. Use Overlay para o Blend Mode, Blue (# 002cec) para a cor e defina como 50% de Opacidade. Em seguida, selecione Satin. Em seguida, use as seguintes configurações: uma cor um pouco mais escura (# 065795), um Linear Burn para o Blend Mode, uma Opacidade de 100%, um Ângulo de 19º, uma Distância de 11px e um Tamanho de 14px.

Tutorial
Tutorial
Tutorial
Tutorial

Passo 5

Vamos escovar mais alguns cabelos. Desta vez vamos usar verde. Crie uma nova camada e selecione a ferramenta Pincel (B). Em seguida, selecione outro pincel do conjunto de aquarela. Selecione o último, reduza seu tamanho e pinte mais pêlos. Use apenas um clique ao escovar. Depois disso, você pode redimensionar e girar.

Tutorial

Agora vá para Layer> Layer Style> Blending Options. Novamente defina as opções de preenchimento como 0. Em seguida, adicione uma sobreposição de cores, use Multiply para o modo de mesclagem, verde (# 18ff00) para a cor e 100% para a opacidade. Em seguida, selecione Satin. Use as seguintes configurações: verde mais escuro (# 0b9600), Escurecer para o modo de mesclagem, Opacidade 100%, Ângulo 19º, Distância 4px e Tamanho 7px.


Passo 6

Em seguida, repetimos o processo mais uma vez. Crie uma nova camada. Em seguida, selecione a ferramenta Pincel (B). Selecione outro pincel, reduza seu tamanho e pinte mais pêlos. Ajuste-o redimensionando e girando até ficar bem.

Tutorial

Mais uma vez, vá para Layer> Layer Style> Blending Options. Altere as opções de preenchimento para 0. Em seguida, adicione uma sobreposição de cores, use luz rígida para o modo de mesclagem, amarelo (# ffe400) para a cor e 100% para a opacidade. Em seguida, selecione Satin. Use as seguintes configurações: amarelo mais escuro (# a2a406), Color Burn para o modo de mesclagem, 100% Opacity, 19º Angle, 17px Distance e 73px Size.


Passo 7

Agora selecione a camada com o rosto da menina. Mude o Blend Mode para Screen. Em seguida, faça alguns ajustes, como consertar o pescoço usando uma escova regular com uma cor branca.

Tutorial

Como adicionar o texto

Passo 1

Digite o texto que você deseja; Eu digitei Psdtuts +. Em seguida, vá para Camada> Estilo de camada> Sobreposição de gradiente. Crie um gradiente usando Vermelho, Amarelo, Verde e Azul. Use 180º para o ângulo e normal para o modo de mesclagem.

Tutorial

Crie outra camada e verifique se o texto está no topo dessa nova camada. Em seguida, com a Rectangular Marquee Tool, crie uma seleção de retângulo e preencha com branco. Em seguida, mesclamos essas duas camadas (o texto com o retângulo branco). Isso é necessário para adicionar alguns efeitos de texto; caso contrário, os filtros não funcionariam bem.


Passo 2

Agora nós aplicamos alguns filtros ao texto. Primeiro vá para Filter> Brush Strokes> Sprayed Strokes. Use o Comprimento do Curso 17, o Raio de Pulverização 0 e a Direção do Curso Vertical. Depois disso, vá para Filter> Artistic> Watercolor. Use as seguintes configurações: Detalhe de pincel 11, Intensidade de sombra 0 e Textura 1. Isso criará um efeito de texto agradável ou você poderá experimentar diferentes filtros até obter os melhores resultados.

Tutorial
Tutorial
Tutorial

Conclusão

Este tutorial apresenta uma maneira rápida e fácil de criar um design agradável. Conseguimos isso misturando uma foto com efeitos de aquarela. Usamos alguns pincéis de aquarela e tocamos com os modos de mesclagem. Tenha em mente, porém, se você pode pintar de verdade, você será capaz de criar obras de arte muito originais, como os designers que eu mencionei antes.

Fonte:

https://design.tutsplus.com/tutorials/how-to-create-cool-watercolor-effects-in-photoshop–psd-193

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shopping cart

0

Nenhum produto no carrinho.

Hit Enter to search or Esc key to close