Efeito Nashville

Aprenda a criar um filtro “Nashville” do Instagram em 8 passos rápidos

Aprenda a criar um filtro “Nashville” do Instagram em 8 passos rápidos

Efeito Nashville in

Instagram reinventou o compartilhamento de fotos em nossa estrutura de mídia social. É uma maneira rápida, bonita e divertida de compartilhar suas fotos com amigos e familiares. O melhor no Instagram, são os vários esquemas que você oferece para filtrar suas fotos com um simples toque.

Agora vamos mostrar num rápido tutorial como conseguir o efeito “Nashville” em suas imagens. É um efeito muito simples e fácil de realizar no Photoshop.

Passo 1

Abra sua imagem no Photoshop e clique duas vezes na camada de plano de fundo para transformá-la em uma camada e nomeie-a como Nashville.

Passo 2

Crie uma nova camada e preencha com a cor (Vermelho: 247, Verde: 217, Azul: 173) e deixe a opacidade para 100% e suas opções de mistura para “Multiply”.

Passo 3

Clique novamente na camada “Nashville” e clique em Image> Adjustments> Curves. Primeiro, vá para o Channel Green e coloque a saída em 37 e, em seguida, vá para o Channel Blue e coloque a saída em 133.

Passo-3-dicas-de-photoshop

Passo 4

Depois clique em Image> Adjustments> Levels, mude o gamma (o meio) para 1.36 e a entrada para 236.

Dica de Photoshop

Passo 5

Agora vamos tocar o contraste indo em Image> Adjustments> Brightness / Contrast. Coloque o brilho em 6 e contraste para 51. Não esqueça de desmarcar “Use Legacy” se estiver marcado.

Passo 6

Dê outras curvas para a imagem, indo novamente para Image> Adjustments> Curves. Mas desta vez vá para o canal verde e coloque a entrada para 13 e no canal azul, coloque a entrada para 88.

Passo 7

Para dar mais profundidade, vamos alterar novamente o contraste indo em Image> Adjustments> Brightness / Contrast. Basta digitar o brilho para -6 e contrastar com 33.

Ajuste o brilho e o contraste

Passo 8

Dê outro toque de última curva indo em Image> Adjustments> Curves. Ir para o canal vermelho e colocar a saída para 4 e no canal azul, colocar a saída para 14. Por último, mesclar todas as camadas para visível.

Pronto

É assim que criamos o filtro “Nashville” do Instagram no Photoshop. Utilize sua criatividade para experimentar diferentes conceitos para terminar esta imagem.

Você também pode usar a mesma técnica para suas próprias imagens e também criar uma ação no Photoshop. Ao criar uma action, você só terá que jogar a action em vez de refazer todos os passos!

Fontes:

https://fotografiamais.com.br/efeitos-para-fotos/

Quick Tips: Instagram your images using Photoshop

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shopping cart

0

Nenhum produto no carrinho.

Hit Enter to search or Esc key to close